Sintasa fiscaliza cumprimento do TAC em Laranjeiras e mira nova greve

[or_row][or_column width=”12/12″][or_column_text animateswitch=”no” animateevent=”onhover”]


O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) reuniu-se, nesta segunda-feira, 6, com representantes da gestão do Hospital São João de Deus em Laranjeiras e da Prefeitura Municipal de Laranjeiras a fim de saber como está o andamento do cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). É que até o momento o salário de dezembro dos empregados do hospital ainda não foi creditado.

De acordo com o líder sindical, a diretora interina do hospital garantiu que ainda na manhã desta segunda-feira, seria enviada toda a documentação necessária para a prefeitura. Por sua vez, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que a gestão está aguardando a documentação para fazer a verificação. Se a entrega estiver correta, a previsão é que até sexta-feira, 10, aconteça o repasse ao hospital.

“O Sintasa sempre repudia esta situação corriqueira da associação que gere o hospital deixar de última hora para enviar toda documentação necessária ao município e espera que a Prefeitura também não atrase a parte dela. Nos últimos meses, só está havendo pagamento quando começa uma greve. Então, pedimos que ambas as partes agilizem ao máximo possível o cumprimento do TAC para não haver a necessidade de uma nova greve”, explica o presidente do Sintasa, Augusto Couto, que realizou a visita junto ao gerente do sindicato, Janderson Alves.

Segundo Augusto, conforme deliberação de assembleia no ano passado, se até sábado não houver creditado o pagamento do salário dos empregados do hospital, no domingo, 12, a partir das 7 horas, começará a greve por tempo indeterminado.

TAC
No início do segundo semestre de 2019, foi acertado na Justiça, através do TAC, que a gestão do hospital teria até o dia 5 do mês subseqüente trabalhado pelos funcionários para enviar à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) os documentos e certidões necessárias, e esta teria até o dia 10 para fazer o repasse ao hospital, e, por tabela, teria até o dia 11 para fazer o pagamento aos trabalhadores.


[/or_column_text][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”4099″ image_align=”left”][or_single_image image_size=”large” animateswitch=”no” animateevent=”onhover” image_source=”media_library” image=”4098″ image_align=”left”][/or_column][/or_row]