Sintasa convoca assembleia para discutir aditivo do Acordo Coletivo da FHS

O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) convoca todos os trabalhadores representados pela entidade para participarem da Assembleia Geral Extraordinária na próxima segunda-feira, 19 de maio, no auditório da FUNESA, com primeira chamada às 14h e segunda chamada às 14h15.

A assembleia foi convocada após o sindicato anunciar oficialmente que se retirou da última reunião da mesa de negociação, por não concordar com a proposta inicial apresentada pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) para o acordo coletivo de trabalho 2024/2025.

Segundo o presidente do Sintasa, Janderson Alves, após essa decisão, a entidade tem recebido ligações da gestão da FHS, interpretadas como tentativas de coação e perseguição. Apesar disso, o sindicato afirma que jamais prejudicaria os trabalhadores representados.

“Como presidente, não posso permitir que o trabalhador sofra qualquer prejuízo. Por isso, estamos convocando todos para que possam se posicionar de forma coletiva e consciente diante da proposta de prorrogação do atual acordo coletivo”, declarou Janderson.

De acordo com o sindicato, há uma proposta de termo aditivo ao acordo vigente, sugerindo uma prorrogação por mais 60 dias — proposta que já teria sido aceita por outros sindicatos da área.

A presença dos trabalhadores na assembleia Sintasa FHS será decisiva para definir os próximos passos nas negociações com a Fundação Hospitalar de Saúde. A direção do sindicato reforça que a união da categoria é essencial neste momento de impasse.

Scroll to Top