Sintasa e Sindconam repudiam agressão de médico em técnica do SAMU

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde de Sergipe (Sintasa) e do Sindicato dos Condutores de Ambulâncias do Estado de Sergipe (Sindconam/SE) acompanharam, nesta quinta-feira, 14, servidores do SAMU Sergipe em depoimento no Município de Itabaiana.

O incidente ocorreu quando uma técnica, que estava conduzindo um paciente para o referido hospital, foi expulsa à força por um médico da unidade hospitalar. O governo do Estado foi informado do ocorrido e se comprometeu a investigar o caso, demonstrando preocupação com a situação.

“Essa não é uma ocorrência isolada, infelizmente. Casos semelhantes têm sido relatados em outros hospitais do Estado de Sergipe, gerando um grande desgaste para as equipes de saúde”, afirmou Augusto Couto, presidente do Sintasa.

Quem acompanhou o mesmo tom foi o presidente do Sindconam/SE, Robério Batista. “É crucial que o governador intervenha e resolva essa questão, assegurando um ambiente de trabalho seguro e respeitoso para todos os profissionais de saúde”, afirmou.