Sintasa participa da conferência de saúde em Aracaju e reforça defesa dos direitos dos trabalhadores

O Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) marcou presença esta semana na 1ª Conferência Extraordinária Municipal de Saúde e a 2ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, realizadas no espaço Porto Farol Eventos e Negócios, em Aracaju, que reuniu mais de 300 delegados de diversos segmentos da sociedade, além de diretores do sindicato, colaboradores e filiados. A ideia era garantir direitos e ampliar a voz da população nas decisões sobre saúde pública.

Para o presidente da entidade, Janderson Alves, a conferência de saúde em Aracaju representa um momento ímpar na construção de políticas públicas voltadas à saúde como direito humano. “O Sintasa está presente nesta conferência que trata da saúde do trabalhador como um direito fundamental. Agradeço à presidente do Conselho Municipal de Saúde, Núbia Bispo, e a todos da mesa organizadora. Em especial, parabenizo nossa diretora Maria Auxiliadora, que tem coordenado com excelência este evento”, afirmou Janderson.

Promovido pelo Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o encontro tem como foco principal o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). As propostas debatidas durante os dois dias de evento contemplam os oito territórios da capital, com vistas à formulação de um plano de ação inclusivo e eficaz.

A conferência de saúde em Aracaju reforça o compromisso da cidade com a democracia, a valorização do SUS e a dignidade dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde, conforme destaca Janderson Alves. “Este é um espaço legítimo de escuta e proposição. É por meio da participação ativa que garantimos avanços reais na vida dos trabalhadores e no serviço prestado à população”.

Ao final do evento, foi consolidado um relatório com as principais propostas discutidas, que servirá de base para futuras deliberações nas esferas municipal, estadual e nacional.

Scroll to Top