Servidores de N. Sra. do Socorro fazem paralisação e ato nesta quinta-feira por reajuste salarial

A Revisão Geral Anual dos servidores de Nossa Senhora do Socorro será tema de um grande ato nesta quinta-feira, 15 de maio, a partir das 8h, em frente ao Centro Administrativo do município, durante a paralisação de 24 horas de servidores do município. A mobilização foi definida após a reunião desta quarta-feira, 14, entre representantes da gestão municipal e dirigentes de cinco sindicatos, que consideraram insatisfatória a proposta apresentada pelo poder público.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (SINTASA), Janderson Alves, a proposta de reajuste de 4,2% reapresentada pela gestão é a mesma que já havia sido rejeitada anteriormente. A categoria propõe 32% de reajuste. “Os 4,2% propostos pela gestão não condiz com a realidade apresentada pelas categorias. Esperamos muito tempo para sermos recebidos e ainda fomos submetidos a um verdadeiro chá de cadeira. É inadmissível esse descaso”, afirmou.

A gestão municipal foi representada na reunião pelo vice-prefeito Elmo Paixão que, segundo os sindicalistas, não trouxeram nenhuma novidade à mesa de negociação. 

“Todos os servidores estão convocados. Já havíamos decididos se não houvesse nenhuma proposta justa da gestão iríamos paralisar”, afirmou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nossa Senhora do Socorro (SINDSOCORRO), Edijane Silveira.

Diante da insatisfação, as categorias decidiram cumprir o que já havia sido deliberado em assembleia: realizar a paralisação. O ato terá início às 8h em frente à prefeitura e seguirá em caminhada até a Câmara de Vereadores, onde os trabalhadores buscarão apoio do Legislativo municipal.

A Revisão Geral Anual dos servidores é uma pauta de valorização profissional e dignidade para centenas de trabalhadores que atuam diariamente pela população de Socorro.

Estiveram presentes na reunião, além do SINTASA e do SINDSOCORRO, o Sindicato da Guarda Municipal (SIGMS), o Sindicato dos Cirurgiões Dentistas (SINODONTO) e o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE).

Scroll to Top