A Fundação Estadual de Saúde (Funesa) comunicou, nesta quinta-feira, 15, que ainda não finalizou a contraproposta do Acordo Coletivo de Trabalho, o que motivou o cancelamento da assembleia marcada para esta sexta-feira, 16, com os trabalhadores representados pelo Sintasa e Sinodonto.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Janderson Alves, a decisão foi tomada logo após o recebimento oficial da notificação da Funesa. O documento informa que a fundação não teve tempo hábil para concluir a elaboração da contraproposta, solicitando o reagendamento da reunião presencial para a próxima semana.
“Assim que tivermos a contraproposta em mãos, faremos uma nova convocação das categorias representadas pelo Sintasa e pelo Sinodonto”, explicou o presidente.
A expectativa é que, na próxima segunda-feira, 19 de maio, a Funesa entre em contato com os sindicatos para agendar uma nova data de reunião. Até lá, os trabalhadores serão mantidos informados sobre qualquer atualização do processo de negociação.
O Sintasa e o Sinodonto reforçam o compromisso com a transparência e a defesa dos direitos dos servidores, reiterando que a assembleia com as duas entidades será reagendada assim que houver retorno oficial da Funesa com a proposta concreta para análise e deliberação.